Economia e Emprego
Apesar da demanda recorde das indústrias, caiu o consumo de gás natural no Brasil
O consumo diário de gás natural no País, em agosto, foi 48,9 milhões de metros cúbicos (m³), volume que representa uma queda de 1,28% em relação ao consumo diário médio verificado em julho. Os números foram divulgados nesta quinta-feira (22) pela Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado (Abegás).
Apesar da queda no consumo de gás entre julho e agosto, a demanda das indústrias atingiu, no mês passado, quase 30 milhões de m³ diários, a maior média de todos os tempos, representando um crescimento de 9,65% em relação a agosto de 2010.
Os dados da Abegás apontam aumento também no consumo residencial e comercial de, respectivamente, 3,54% e 9,36%. Mas esse incremento não foi suficiente para elevar o consumo médio diário de gás natural, em razão da queda de 12 milhões de m³ por dia no despacho das usinas termelétricas (movidas a gás) entre agosto de 2010 e agosto de 2011. Houve também retração de 2,23% no consumo do setor automotivo.
De julho para agosto deste ano, as indústrias mantiveram o crescimento (2,62%) e o segmento automotivo reagiu com aumento de 2,93% no consumo de gás.
Fonte:
Agência Brasil
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















