Economia e Emprego
Atividade industrial do País volta a crescer em julho, revela pesquisa CNI
A Confederação Nacional da Indústria (CNI) anunciou nesta terça-feira (6) que a atividade industrial voltou a crescer em julho, em comparação com o mês anterior. A utilização da capacidade instalada, no entanto, diminuiu 0,3 ponto percentual e passou para 82,1%.
Segundo a pesquisa Indicadores Industriais, feita pela CNI, o faturamento real aumentou 0,6%, e acumulou dois meses de alta. Em julho, as horas trabalhadas na produção cresceram 1,2%, após dois meses de queda.
Os indicadores da CNI também mostram que o mercado de trabalho da indústria ficou estável, com o emprego dessazonalizado crescendo 0,1% de junho para julho. Os indicadores de massa salarial, com aumento de 3,5%, e de rendimento médio real, com alta de 3,3%, mantiveram o ritmo de crescimento.
“Esse números refletem fatos até julho. A partir de setembro, temos novas condições da política monetária [com a redução da taxa básica de juros, a Selic, para 12% ao ano anunciada na semana passada pelo Banco Central], com reflexos nas taxas de crédito. Mas temos efeitos ambíguos. Do ponto de vista doméstico, temos melhores condições de crédito, principalmente com as famílias”, disse o gerente executivo da CNI, Flávio Castelo Branco.
Fonte:
Agência Brasil
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















