Geral
Convênio vai capacitar 30 mil agricultores familiares no Rio de Janeiro
O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) vai investir R$ 1,7 milhão em cursos de capacitação em técnicas de gestão para negócios comerciais rurais no Rio de Janeiro. O convênio vai beneficiar cerca de 30 mil produtores fluminenses, entre agricultores familiares, trabalhadores assentados, pescadores artesanais, artesãos, grupos de mulheres e remanescentes de quilombolas, residentes nos Territórios da Cidadania do Norte e Noroeste Fluminense e o Território Rural da Baía da Ilha Grande.
O delegado do MDA no estado, José Octávio Fernandes, e o secretário de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos do RJ (SeasDH), Rodrigo Neves, apresentarão na manhã de terça-feira (25), na capital fluminense, os termos de um convênio para o custeio dos treinamentos de agricultores familiares na administração de atividades produtivas rurais.
José Octávio Fernandes explica que as capacitações serão realizadas em instituições representativas de trabalhadores rurais e de populações tradicionais que atuarão como centros multiplicadores de conhecimento nos 27 municípios que integram os três territórios do Rio de Janeiro.
“Vamos levar o produtor rural familiar a conduzir melhor seu negócio sob aspectos administrativos e gerenciais. Assim ele ganhará em qualidade e competitividade, gerará mais renda para sua família e contribuirá para fortalecer a agricultura familiar praticada no estado do Rio de Janeiro”, diz o delegado do MDA.
O anúncio será realizado na manhã do segundo dia do Encontro Interterritorial dos Colegiados dos Territórios Rurais do Estado do Rio de Janeiro, na terça-feira (25), no auditório da Procuradoria Geral do Estado (PGE), no centro do Rio de Janeiro.
O encontro dos colegiados inicia na segunda-feira (24), na sede da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, a partir das 13h, também no centro.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















