Economia e Emprego
Ministério cria câmara temática para atuar no fortalecimento do seguro agrícola
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) publicou no Diário Oficial da União (DOU) portaria que cria a Câmara Temática de Seguros do Agronegócio. Na publicação, realizada na quinta-feira (20), foram oficializados todos os representantes dos setores público e privado e o presidente da câmara, que deve permanecer no cargo por, no mínimo, dois anos.
A nova câmara temática foi instituída a partir do desdobramento da antiga Câmara Temática de Financiamento e Seguros do Agronegócio. A divisão aconteceu, segundo o Mapa, pelo crescimento da importância do seguro agrícola na agropecuária brasileira. O outro grupo, que será instalado na próxima quarta-feira (26), será o da Câmara Temática do Crédito e Comercialização do Agronegócio.
A Câmara de Seguros do Agronegócio vai discutir e encaminhar ao Ministério da Agricultura propostas que contribuam para o fortalecimento do seguro agrícola no País. Entre elas estão a liberação dos recursos necessários ao pagamento das subvenções dos seguros já contratados e a garantia de disponibilização de recursos para as próximas safras. Os participantes do grupo vão buscar soluções que garantam a sustentabilidade da produção ao menor custo possível.
O presidente do grupo de Seguros do Agronegócio é José Américo Peón de Sá, representante da Confederação Nacional das Empresas e Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Complementar e Capitalização (CNSeg). Já a Câmara Temática de Crédito e Comercialização do Agronegócio será presidida pelo ex-secretário de Política Agrícola do ministério e diretor de Commodities da BM&F Bovespa, Ivan Wedekin.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















