Você está aqui: Página Inicial > Economia e Emprego > 2011 > 12 > Banco do Brasil disponibiliza função crediário para seus clientes

Economia e Emprego

Banco do Brasil disponibiliza função crediário para seus clientes

por Portal Brasil publicado: 09/12/2011 18h52 última modificação: 28/07/2014 16h18

O Banco do Brasil (BB) vai disponibilizar aos seus clientes, a partir do dia 15, os cartões Ourocard Crediário. O objetivo é estimular o uso da função “Crediário”. Esses cartões funcionarão como “espelho” do cartão principal do cliente e foram desenvolvidos considerando os hábitos de consumo das famílias brasileiras, como por exemplo, Turismo, Eletro Eletrônico, Materiais de Construção, dentre outros.

No início, segundo o banco, serão lançadas as versões voltadas para aquisição de produtos eletro eletrônicos e serviços de turismo. Os cartões têm limite exclusivo para a modalidade de financiamento BB Crediário e as operações não impactam o limite principal do cartão de crédito.

O banco vai disponibilizar cerca R$ 20 bilhões para financiamento de bens e serviços por meio dessa linha de crédito, decisão que está alinhada às últimas medidas anunciadas na semana passada pelo governo federal para estimular a economia, como a redução de juros e do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).

O cliente poderá financiar suas compras até o limite do crédito pré-aprovado, no próprio estabelecimento comercial e de maneira totalmente automatizada. As prestações são fixas e debitadas mensalmente na conta corrente, na data de vencimento escolhida.

A loja ou prestador de serviço não precisa ser previamente conveniado com o BB para a venda através de crediário. O vendedor da loja seleciona a função crediário, podendo, junto com o cliente, simular o valor das parcelas, o prazo, a carência e também taxa de juros.

A contratação da linha BB Crediário possibilita ao cliente negociar a compra à vista e efetuar o pagamento em até 48 meses, com taxas de juros promocionais a partir de 1,98% ao mês, limite de até R$ 50 mil e até 180 dias para começar a pagar a primeira parcela, nas compras realizadas em lojas físicas conveniadas. Essas são as linhas de crédito mais automatizadas disponíveis no mercado de financiamentos a bens e consumo do País.

Para o Vice-Presidente de Negócios e Varejo do BB, Paulo Caffarelli, o crediário não poderia vir em melhor hora. “Agora é o momento certo para que o cliente Ourocard faça a viagem dos seus sonhos ou adquira o Eletro que deseja, pois têm à sua disposição mais crédito e preços mais acessíveis. Queremos que o lojista, que hoje pergunta ao cliente se a compra deve ser paga a débito ou a crédito passe a perguntar se a mesma não poderá ser paga na função crediário”.

Os cartões poderão ser adquiridos nas próprias agencias ou na página eletrônica: bb.com.br/ourocardcrediário.


Fonte:
Banco do Brasil

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons CC BY ND 3.0 Brasil CC BY ND 3.0 Brasil

banner_servico.jpg

Últimos vídeos

Pesquisa do BC aponta que 56% não colocam no papel as contas do mês
Por outro lado, segundo levantamento do Banco Central, 64% dos entrevistados pagam as contas em dia
Por outro lado, segundo levantamento do Banco Central, 64% dos entrevistados pagam as contas em dia
Pesquisa do BC aponta que 56% não colocam no papel as contas do mês

Últimas imagens

Resultado foi obtido com mercadorias apreendidas ao longo de 2017. Parte dos itens, no entanto, foi doado para organizações da sociedade civil ou incorporado a órgãos públicos
Resultado foi obtido com mercadorias apreendidas ao longo de 2017. Parte dos itens, no entanto, foi doado para organizações da sociedade civil ou incorporado a órgãos públicos
Marcelo Camargo/Agência Brasil
Rais
Pixabay

Governo digital