Economia e Emprego
Ministério da Agricultura apresenta proposta de gestão para superintendências
Um novo modelo de gestão do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), para os estados e o Distrito Federal, foi apresentado a 27 superintendências federais de agricultura, durante reunião em Brasília, na quinta-feira (15).
“Vamos encurtar a distância, integrar equipes para oportunizar objetivos concretos no que diz respeito à agricultura brasileira para reforçar a atuação do ministério nos estados”, afirmou o ministro do Mapa, Mendes Ribeiro Filho.
De acordo com o secretário-executivo do Mapa, José Carlos Vaz, as ações propostas para 2012 alteram o plano decisório, a implementação de mecanismos de gerenciamento do serviço público e das atividades empresariais privadas. “Vamos valorizar o planejamento com enfoque nos resultados. A nossa expectativa é que no primeiro semestre de 2012 já tenhamos mudanças concretas na estratégia e coloquemos na prática as orientações do modelo gerencial do ministério”, ressaltou.
Segundo o superintendente de Mato Grosso Chico Costa, “para o próximo ano, esperamos já implementar parcerias, estreitar as relações com a classe produtora e com os governos estaduais para promover o desenvolvimento sustentável do agronegócio brasileiro”.
Francisco Signor, superintendente no Rio Grande do Sul, acredita que a reestruturação no ministério trará maior eficiência administrativa, em sintonia com a realidade da agropecuária, que possui diferentes microclimas e peculiaridades. “O dia de hoje estabelece um divisor de águas com uma proposta nova de trabalho de gestão. Se conseguirmos colocar em prática as propostas, teremos grande avanço no setor agropecuário, que abrange os pequenos, médios e grandes produtores”.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















