Economia e Emprego
Feira em Cascavel (RS) reunirá tecnologias para aumento da produtividade rural
Com o objetivo de difundir tecnologias voltadas ao aumento de produtividade de pequenas, médias e grandes propriedades rurais, será realizada de 6 a 10 de fevereiro, em Cascavel (PR), a 24ª edição do Show Rural Coopavel. O tema deste ano será “Sustentabilidade, Biotecnologia, Inovação e Proteção Ambiental”.
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) estará presente com estande institucional e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Mapa, com a “Casa da Embrapa”, apresentando destaques em suas tecnologias.
Na segunda-feira (6), o ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho, visitará a feira e o estande do ministério. Na terça-feira (7), uma missão chilena de produtores rurais e funcionários do Instituto de Desenvolvimento Agrícola (Indap) conhecerá o espaço. O instituto chileno tem a missão de apoiar o desenvolvimento dos pequenos produtores agrícolas através de ações de fomento produtivo.
O estande do Ministério da Agricultura terá 100m² e contará com a participação da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), da Superintendência Federal de Agricultura do Paraná e do Departamento Nacional de Cooperativismo e Associativismo Rural (Denacoop).
O Show Rural é realizado anualmente em uma área de 72 hectares. No ano passado, cerca de 188 mil visitantes e 370 expositores estiveram na feira. O evento é referência mundial e recebe as principais empresas internacionais de pesquisa e de equipamentos, lança novos produtos e tecnologias e antecipa as principais tendências para o agronegócio.
Casa da Embrapa
Na “Casa da Embrapa” serão apresentadas tecnologias que reforçam o compromisso da Embrapa com a sustentabilidade da produção brasileira, estimulam a agricultura de baixa emissão de carbono e favorecem o incremento de renda por meio da agregação de valor nas propriedades. Na vitrine de tecnologia, serão demonstradas cultivares de soja, milho, sorgo, feijão e forrageiras.
Exemplos de adubação verde, fixação biológica do nitrogênio, controle biológico das pragas, sistemas de integração lavoura-pecuária-floresta, rotação de culturas e plantio direto na palha também serão apresentados como métodos de contribuição para a redução da emissão de gases de efeito estufa pelo setor agropecuário.
Fonte:
Ministério da Agricultura
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















