Economia e Emprego
Investimentos japoneses no Brasil são tema de seminário em Belo Horizonte
Belo Horizonte sedia, de 21 a 23 de março, o 3º Seminário de Capacitação em Atração de Investimentos: A Experiência Japonesa, que irá reunir representantes dos governos federal, dos estados e da Agência de Cooperação Internacional do Japão (Jica).
A abertura será na quarta-feira (21), a partir das 9h, na Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves, e terá uma apresentação sobre o Plano Brasil Maior, feita pelo diretor do Departamento de Indústrias Intensivas em Mão-de-Obra e Recursos Naturais do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic), Marcos Otávio Prates.
Também durante a abertura, a secretária do Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Dorothea Werneck, falará sobre A Economia Brasileira: da Estabilidade ao Novo Cenário Global. A apresentação sobre a Jica e as possibilidades de cooperação com os estados brasileiros será feita pelo representante da instituição no Brasil, Ryo Ishiguro.
Ao longo dos três dias do seminário, empresas com participação japonesa apresentarão suas experiências sobre a instalação de novos empreendimentos no País e ainda serão discutidos temas como cenário recente da economia brasileira e parcerias público-privadas em Minas Gerais.
O objetivo do evento é oferecer aos técnicos das Secretarias Estaduais de Desenvolvimento, Indústria e Comércio conhecimentos que permitam ampliar a capacidade e qualidade de atendimento a potenciais investidores.
Renai
O evento é promovido pela Rede Nacional de Informações sobre o Investimento (Renai), pela Jica, pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais e pelo Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais (Indi). A parceria é da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg) e da Japan External Trade Organization (Jetro).
A Renai é o órgão da Secretaria de Desenvolvimento da Produção do Mdic que trabalha com o objetivo de fornecer ao potencial investidor informações úteis ao processo de tomada de decisão, apoiar as estruturas federais e estaduais no desenvolvimento de atividades voltadas à promoção de inversões produtivas e articular medidas de facilitação a novos empreendimentos no País.
Fonte:
Mdic
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















