Economia e Emprego
Brasil quer fortalecer agronegócio com União Europeia
O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, recebeu na quarta-feira (2), em Brasília, a embaixadora da União Europeia (UE), Ana Paula Zacarias, a fim de fortalecer o comércio bilateral do agronegócio, e lembrou que, apesar da crise na comunidade europeia, os 27 países do bloco são os maiores importadores dos produtos agrícolas brasileiros.
“As relações comerciais continuam estáveis mesmo com as dificuldades financeiras internacionais”, ressaltou Ribeiro.
A reunião de trabalho tratou, entre outros assuntos, das medidas de salvaguarda aos vinhos da França, Itália, Portugal e Espanha e as perspectivas das negociações EU -Mercosul para os próximos meses.
Ana Paula Zacarias aproveitou a ocasião para informar que o comissário europeu de Agricultura participará da Conferência Rio +20, que acontecerá no Rio de Janeiro. “Pretendemos ainda institucionalizar, com assinatura de memorando de entendimento, diálogo sobre agricultura e desenvolvimento rural”, acrescentou a embaixadora.
O novo serviço diplomático europeu, criado no ano passado, engloba atualmente as atribuições da Delegação da Comissão Europeia e também representa o Parlamento e Conselho europeus.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















