Economia e Emprego
Meta do Brasil é finalizar a implantação do Fundo Cultural do Mercosul, explica Minc
O Brasil assumiu pelos próximos seis meses a presidência do Mercosul Cultural - anteriormente comandado pela Argentina. Uma das metas é finalizar a implantação do Fundo Cultural do bloco.
O secretário executivo do Ministério da Cultura (Minc), Vitor Ortiz participou da 34ª reunião de ministros da Cultura do Mercosul, em Buenos Aires. O Fundo Cultural foi aprovado em 2010 e vai financiar projetos de instituições culturais não governamentais de países que integram o Mercosul.
O valor inicial para a constituição do fundo é US$ 1 milhão e a contribuição de cada país será determinada de acordo com uma regra que leva em conta o Produto Interno Bruto (PIB), soma das riquezas produzidas pelo país.
No caso do Brasil, o aporte de recursos no fundo será constituído com valores do orçamento de vários ministérios e depende de aprovação do Congresso Nacional.
“Os projetos desse fundo podem ser de circulação de espetáculos de qualquer área artística por mais de um país e também pode ficar restrito só ao país de origem do projeto. O objetivo é financiar ações que fortaleçam a integração cultural no âmbito do Mercosul”, disse Vitor Ortiz.
Leia Mais:
Fundo Mercosul Cultural terá US$ 1 milhão
Brasil participa de reunião de ministros da cultura do Mercosul
Brasil reafirma compromisso com Mercosul e com integração sul-americana
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















