Economia e Emprego
Segundo volume do estudo Software e Serviços de TI será lançado nesta terça (10)
Será lançado no auditório do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), às 11h desta terça (10), pelo ministro Marco Antonio Raupp, juntamente com a Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex), o segundo volume do estudo “Software e Serviços de TI: a Indústria Brasileira em Perspectiva”.
Além de trazer um balanço sobre as atividades mais recentes nas áreas de software e de Tecnologia da Informação (TI) em diversos estados e o comportamento do mercado de trabalho no setor, a publicação alerta para o risco de o mercado de TI apurar perda de receita, caso se confirme um déficit de 280 mil profissionais desse setor no País até 2020.
Para a elaboração do estudo, a equipe do Observatório SOFTEX utilizou uma metodologia exclusiva, tabelas especiais do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e padrões internacionais de classificação, o que permite comparar os dados nacionais com os de outros países que empregam o mesmo sistema de classificação. A periodicidade do levantamento de dados pelas fontes garantiu também a criação de séries históricas.
Conheça o site da Softex.
Leia mais:
TI corresponde a 7% do PIB, diz Mdic em reunião do conselho de competitividade
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















