Economia e Emprego
Material didático irá qualificar taxistas sobre atendimento ao turista
O material do curso facilita o aprendizado e pode ser utilizado a qualquer momento pelos taxistas
Com o intuito de qualificar o atendimento e divulgar noções empreendedoras aos taxistas, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), lançou nesta quinta-feira (20), o Projeto Taxista Empreendedor. Por meio de um material didático, os motoristas poderão assistir ou ouvir aulas sobre temas como marketing pessoal, noções de gestão e controle financeiro, estratégias e dicas para atender aos clientes, ética e potencial turístico das cidade.
Estima-se que entre 30% e 40% da categoria seja beneficiada pela iniciativa até a Copa de 2014. O curso foi organizado em 13 aulas, em áudio e vídeo, produzido em parceria com a TV Brasil, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Os vídeos serão veiculados na grade de programação do canal.
As inscrições estão abertas, os interessados devem comparecer a uma agência do Sebrae, fazer a inscrição e garantir o kit com o material. Mais informações estão disponíveis na página do Taxista Empreendedor na internet . Ao final do curso, o taxista receberá uma certificação do Sebrae.
De acordo com Luiz Barreto, presidente nacional do Sebrae, o objetivo do Projeto é tornar o taxista um empresário que entenda as responsabilidades e potencialidades do negócio. “Devem ser observados fatores como a concorrência e a necessidade de diferencial. Há profissionais que estudam a possibilidade de ter um tablet, jornais ou informações extra sobre a cidade para oferecer ao cliente”, destaca.
Segundo o presidente nacional do serviço, a expectativa é de que sejam distribuídos mais de 15 mil kits de aulas em todo o Brasil. O Taxista Empreendedor, de acordo com o Barreto, é um complemento ao Taxista Nota 10, outro programa de qualificação do Sebrae, com foco no aprendizado de idiomas.
“Nós precisamos nos aperfeiçoar. O cartão de visitas de uma cidade é o taxista, que faz o primeiro atendimento ao turista. O selo do Sebrae vai ser um diferencial de qualidade”, informou a presidente do Sindicato dos Permissionários de Táxi e Motoristas Auxiliares do Distrito Federal, Maria do Bonfim.
Leia mais:
Aplicativo em celular ajuda usuário a não transgredir no trânsito
Projeto Taxista Nota 10 deve capacitar cerca de 80 mil motoristas a distância em todo País
Programa pretende preparar 380 mil profissionais do transporte para a Copa de 2014
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















