Economia e Emprego
Distrito Federal recebe Atendimento Expresso da Previdência Social
Novo serviço absorve 30% do atendimento do órgão
Um novo serviço que está sendo implantado pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) irá absorver 30% do atendimento espontâneo (aquele em que o usuário procura o Instituto sem hora marcada) nas Agências da Previdência Social (APS) em todo o País. Trata-se do Atendimento Expresso, que resolve as demandas mais simples dos segurados em poucos minutos e, ao mesmo tempo, ensina o usuário a utilizar os serviços previdenciários que estão disponíveis na internet.
O superintendente em exercício da regional Norte/Centro-Oeste, José Eduardo Lopes Mendes, e o gerente-executivo do INSS no Distrito Federal, Elias José de Carvalho Filho, lançaram o Atendimento Expresso na cidade de Taguatinga (DF) nessa terça-feira (21).
Segundo o gerente-executivo do Instituto Nacional do Seguro Social no Distrito Federal (GEX/DF), Elias José de Carvalho Filho, o Atendimento Expresso irá diminuir em 10% o número total de segurados que se dirigem aos balcões, incluindo o atendimento espontâneo e o atendimento com hora marcada. “E o mais interessante é que, ao receber o segurado, o atendente ensina como utilizar os serviços que estão disponíveis na internet, no endereço eletrônico, o que evita futuras demandas presenciais”, ressalta Elias Filho.
Como funciona:
Para instalar o Atendimento Expresso, basta um atendente, um computador, uma impressora e um software que foi desenvolvido na Gerência Executiva em Goiânia, no ano de 2010 . O programa exibe os serviços mais procurados nas Agências da Previdência Social, disponíveis pela internet, em apenas uma tela, o que facilita a sua utilização por segurados não familiarizados com computadores. O Atendimento Expresso foi validado pelo INSS em 2012 e agora está sendo implantado em todo o Distrito Federal.
Fonte:
Ministério da Previdência
Portal Brasil
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















