Economia e Emprego
Autorizado mais prazo para cafeicultores pagarem estocagem
Cafeicultores poderão ter prazo adicional para pagamento da primeira parcela das operações de estocagem contratadas em 2012, proveniente do Fundo de Defesa da Economia de Cafeeira (Funcafé). A
determinação foi dada nessa quinta-feira (31) pelo Conselho Monetário Nacional (CMN).
A decisão também inclui as operações de custeio convertidas em estocagem. Com isso, o governo federal espera que deixem de ser colocadas no mercado cerca de três milhões de sacas de café.
A estocagem deve ser reembolsada em duas parcelas, sendo, no mínimo, 50% com vencimento para até 180 dias e o restante para até 360 dias, a partir da data da liberação do crédito.
- Governo aprova recursos de até R$ 2 bilhões para o café
- Embrapa vai liderar projeto de transferência de tecnologia e capacitação de cafeicultores
- Medida suspende cobrança de PIS e Cofins na cadeia do café
Instituições financeiras
De acordo com o secretário de Produção e Agroenergia do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Gerardo Fontelles, as instituições financeiras podem conceder prazo adicional de até 60 dias após o vencimento do pagamento da primeira parcela do reembolso dos financiamentos de estocagem. As operações se referem às operações contratadas em 2012, vencidas entre 1º de dezembro de 2012 e 31 de março de 2013. “O mesmo se dá com as operações de custeio convertidas em estocagem”, explica.
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















