Economia e Emprego
Acordo implantará novas tecnologias de produção para mais de 2 mil famílias do Ceará
Parceria firmada entre Banco do Nordeste e Governo do Estado do Ceará tem o objetivo de contribuir para a sustentabilidade e rentabilidade de famílias na atividade agropecuária
Com a finalidade de contribuir para a sustentabilidade e rentabilidade de mais de duas mil famílias na atividade agropecuária, com incremento de novas tecnologias de produção, visando suas permanências no campo, foi firmado acordo de cooperação entre Banco do Nordeste e Governo do Estado do Ceará.
Pelo acordo, o Banco do Nordeste financiará as atividades produtivas dos agricultores beneficiários do Projeto de Fomento à Produção de Forragens e Fruticultura Irrigada e o governo do Ceará, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário, fornecerá recursos para aquisição de kits de irrigação e acompanhamento técnico.
Os financiamentos serão aplicados na formação de lavouras temporárias, destinadas ao consumo no próprio empreendimento financiado ou à venda de forragem verde ou processada. Os recursos são do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), que possui excelentes condições de acesso ao crédito, taxas de juros atrativas e ótimos prazos de pagamento, incluindo bônus de adimplência.
O documento foi assinado na última segunda-feira (6) pelo presidente do Banco, Ary Joel Lanzarin, e pelo governador Cid Gomes, no Gabinete da Presidência do Banco do Nordeste. Também participaram do evento o diretor de Desenvolvimento Sustentável e Microfinança do Banco, Stélio Gama, o superintendente de Microfinança e Agricultura Familiar, Luiz Sérgio Farias Machado, e o presidente da Federação dos Trabalhadores da Agricultura do Estado do Ceará, Moisés Braz Ricardo.
Fonte:
Banco do Nordeste
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















