Economia e Emprego
Agricultores familiares participam de feira na Rússia
Exposição
Representantes de sete cooperativas da agricultura familiar brasileira vão participar, entre os dias 16 e 19 de setembro, da WorldFood Moscou 2013. Será uma oportunidade para expor os produtos do Brasil, no evento que é considerado um dos mais importantes da indústria de alimentos e bebidas do mundo, além de ser um centro de referência para o mercado russo.
Foram selecionados empreendimentos das regiões Norte, Sul e Sudeste, que produzem cafés, castanhas, polpa de frutas, sucos de uva e vinhos. Segundo o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), a ação é uma forma de promover comercialmente os produtos da agricultura familiar nos mercados externos. A expectativa é de que o Brasil participe de outras seis feiras internacionais, levando seus empreendimentos familiares.
Exposição
Os produtos da agricultura familiar brasileira serão expostos em um estande individual, com 72m², localizado no Pavilhão Brasil. A iniciativa também conta com o apoio dos Ministérios das Relações Exteriores (MRE) e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Será a primeira vez que a Cooperativa dos Produtores de Café Especial de Boa Esperança apresentará os grãos cultivados pelos 108 produtores mineiros, que formam o empreendimento, na Europa. A Rússia é um potencial mercado consumidor de café, ao ano registra alta de 30% no consumo e já chega aos cinco milhões em saca de cafés compradas.
WorldFood Moscou
A feira de 2013 corresponde à 22ª edição da WorldFood Moscou, que existe desde 1992. Ao todo, o evento abrangerá 11 diferentes seções da indústria alimentícia mundial: carnes, aves, peixes e frutos do mar, alimentos congelados e pratos prontos, frutas e legumes, doces e produtos de panificação, alimentos e lanches, conservação, petróleo e produtos de gordura, produtos lácteos, chá e bebidas de café.
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















