Educação
Camex prorroga medida para importação chinesa de alho
Comércio Exterior
O Conselho de Ministros da Câmara de Comércio Exterior (Camex) decidiu pela prorrogação do direito antidumping aplicado às importações brasileiras de alhos frescos ou refrigerados originárias da China, A medida vale por até cinco anos, na forma de alíquota específica, no valor de US$ 0,78/kg. A decisão foi publicada na edição, desta sexta-feira (4), do Diário Oficial da União, na Resolução Camex n° 80.
Laminados planos
A Camex também decidiu pela aplicação de direito antidumping definitivo, por um prazo de até 5 anos, às importações brasileiras de produtos laminados planos de aços inoxidáveis austeníticos tipo 304 (304, 304L e 304H) e de aços inoxidáveis ferríticos tipo 430, laminados a frio, com espessura igual ou superior a 0,35mm, mas inferior a 4,75mm.
A sobretaxa foi definida para as importações originárias da Alemanha, da China, da Coreia do Sul, da Finlândia, de Taipé Chinês e do Vietnã, com alíquotas específicas fixada em dólares por tonelada.
Antidumping
O "dumping" é considerado quando um país vende produtos e serviços por preços muito inferiores aos praticados no país de origem, com a intenção de eliminar a concorrência. Esse tipo de prática é combatido por meio de investigações dos governos.
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















