Cidadania e Justiça
Trabalho e ONU assinam acordo para ofertar mais empregos a refugiados
Emprego
O ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, assinou nessa terça-feira (22) um memorando de entendimento com o representante do Alto Comissariado da Organização das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR), Andrés Ramirez, para melhorar as condições de empregos para os refugiados no Brasil, durante a reunião do Conselho Nacional de Imigração (CNIg), em Brasília (DF).
Manoel Dias afirmou que é uma satisfação assinar este termo. "Tenho uma história que me liga ao Alto Comissariado da ONU. Além disso, é uma tradição deste país receber bem qualquer pessoa que tenham sofrido alguma perseguição”, ressalta. O representante da Acnur relembrou a importância de um refugiado ter um emprego, “o trabalho é fundamental, é o assunto chave para os refugiados”, afirmou.
Para o presidente do CNIg, Paulo Sérgio, “é importante desenvolver políticas sólidas para inserir com qualidade os refugiados no mercado de trabalho brasileiro”. Paulo Sérgio também explicou que o objetivo é que essa inserção ocorra por meio da intermediação de mão de obra e da qualificação profissional.
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















