Economia e Emprego
Agenda de trabalho deverá estimular a produtividade e o crescimento inclusivo no Brasil
Parceria
O desenvolvimento de uma agenda de trabalho voltada para a produtividade e o crescimento inclusivo foi o foco da reunião entre o subsecretário de Ações Estratégicas da Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE), Ricardo Paes de Barros, e a diretora do Banco Mundial no Brasil, Deborah Wetzel, nesta segunda-feira (2).
Durante a reunião, os representantes das duas instituições tiveram uma conversa introdutória sobre de que forma o Banco Mundial poderá contribuir com o governo para assegurar os ganhos conquistados até agora no que diz respeito à redução da pobreza.
Esta possível parceria entre o Banco Mundial e o governo brasileiro, por meio da SAE, deverá ocorrer nas áreas de políticas públicas, em particular nas relacionadas à inovação, produtividade, infraestrutura, financiamento de longo prazo e ambiente de negócios, entre outras.
De acordo com Paes de Barros e Deborah Wetzel, a agenda voltada para a produtividade e o crescimento inclusivo deverá ser desenvolvida sob as perspectivas do trabalhador, da empresa e do ambiente de negócios, por meio de treinamento, acesso a tecnologias globais e incentivos adequados.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















