Economia e Emprego
Autorizado uso de agrotóxico em algodão para exportação
Safra
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) decretaram nesta quarta-feira (4) autorização para o uso de agrotóxicos nas safras de algodão do País.
Publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (5), a instrução normativa permite o uso de agrotóxicos à base de brometo de metila em fibras de caroço e algodão destinadas à exportação, em caráter emergencial.
A medida entra em vigor a partir desta quinta-feira e suspende a proibição do uso de agrotóxicos nestas safras até 1º de julho de 2014.
Pela portaria, empresas interessadas em comercializar tais agrotóxicos devem requerer a aprovação de folheto complementar para o uso emergencial do produto junto a Coordenação-Geral de Agrotóxicos e Afins nos estados ou no Distrito Federal, e do registro no Departamento de Fiscalização de Insumos Agrícolas do MAPA. A empresa requerente também deve apresentar estudos necessários ao registro definitivo do agrotóxico em questão.
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















