Economia e Emprego
Professora e artesã leva a renda renascença para o Talentos do Brasil
Exposição
A pernambucana Quitéria Maria Cordeiro, 50 anos, é artesã e tem o bordado em renda renascença como sua principal atividade. No entanto, Quitéria também é professora de Educação de jovens e adultos. Ela é uma das dez artesãs do projeto Talentos do Brasil, parceria entre o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e o Sebrae/TO, que participa da 24ª edição da Feira Nacional de Artesanato em Belo Horizonte (MG).
Segunda a artesã, após contabilizar o que já havia sido vendido nos dias da evento, constava de venda aproximadamente R$ 2 mil. "Minha expectativa é grande, pois ainda temos mais três dias de evento e o movimento deve aumentar no final de semana", afirmou.
A artesã preside uma cooperativa e faz parte do Talentos do Brasil há quatro anos. Desde então ela conquistou maior autonomia financeira e, ainda, leva o trabalho das artesãs da Cooperenda, do município de Pesqueira (PE), Brasil afora. "Todas as vinte cooperadas passaram por cursos promovidos pelo Talentos. Tivemos cursos de modelagem, corte e costura, vendas e empreendedorismo", contou.
A 24ª edição da Feira Nacional de Artesanato ocorre, até domingo (8), no Pavilhão do Expominas em Belo Horizonte. A exposição reúne mais de 500 expositores e tem como tema a Copa do Mundo.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















