Economia e Emprego
Governo federal investe em agricultura familiar no Acre
Fomento
Visando estreitar ainda mais a parceria entre o governo federal e governos estaduais, o ministro-interino do Desenvolvimento Agrário (MDA), Laudemir Müller, e o governador do Acre, Tião Viana, se reuniram, nesta quinta-feira (20), em Brasília, para tratar do desenvolvimento e infraestrutura do estado.
A intenção é impulsionar a agricultura familiar do Acre, melhorando a condição dos assentamentos da reforma agrária e das estradas vicinais, importantes para o escoamento da produção.
Laudemir destacou que a parceria do ministério com o estado é boa e que é interesse do MDA melhorar cada vez mais as condições dos produtores do campo.
“Estamos com novas medidas importantes para a reforma agrária, os movimentos de assentamentos e para a agricultura familiar. O nosso interesse é fazer com que eles se desenvolvam, produzam alimentos e gerem o desenvolvimento da economia local”, disse Müller.
O governador Tião Viana também ressaltou que as relações entre o Governo Federal e o estadual visam o progresso do Acre. “O estado tem um forte apoio do ministério e nós temos uma oportunidade de concluir nos próximos meses um trabalho de infraestrutura para a economia rural se consolidar no estado, sobretudo a agricultura familiar”, explicou.
Tião salientou que o Acre possui mais de 13 mil quilômetros de estradas vicinais e que o auxílio do Ministério do Desenvolvimento Agrário é importante para mantê-las em boas condições.
“Manter as estradas vicinais envolve um esforço muito grande do governo e o MDA tem sido um grande parceiro nessa etapa de cooperação. Mas precisamos complementar essa estrutura, por isso é importante esse auxílio da União”, lembrou o governador.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















