Economia e Emprego
SRTE/CE divulga balanço de combate ao trabalho escravo
Direitos humanos
A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Ceará – SRTE/CE e a Coordenadoria Especial de Políticas Públicas dos Direitos Humanos do Governo do Estado do Ceará apresentam nesta terça-feira (28) - Dia de combate ao Trabalho Escravo - o balanço das ações de combate ao trabalho escravo no ano de 2013 e as perspectivas da Comissão Estadual de erradicação ao Trabalho Escravo – COETRAE para 2014. O evento acontece no auditório da SRTE/CE – Rua 24 de Maio, 178 - Centro – 1º andar.
Chacina de Unaí
Nesta mesma data, às 10 horas da manhã, o Sindicato dos Auditores Fiscais do Trabalho fará uma manifestação em frente à SRTE/CE em memória aos colegas assassinados em 2004, no episódio conhecido como a “Chacina de Unaí”.
Os colegas foram assassinados quando fiscalizavam uma denúncia de trabalho escravo. Tal acontecimento deu origem ao Dia de Combate ao Trabalho Escravo e ao Dia do Auditor do Trabalho. A manifestação acontecerá em todas as Superintendências do Brasil.
O crime teve repercussão internacional e até hoje é lembrado como uma grande atrocidade, inserida na lista dos crimes ainda impunes no país. Foi um crime bárbaro, cometido contra agentes do Estado em cumprimento de seu dever.
Serviço
- Manifestação do SINAIT/SRTE-CE em memória às vítimas da Chacina de Unaí
Local: Em frente à SRTE/CE
Horário: 10 horas
- Balanço das ações de combate ao Trabalho Escravo
Local: Auditório da SRTE/CE – Rua 24 de Maio, 178 - Centro – 1º andar
Horário: 14 h e 30 min
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















