Economia e Emprego

Inovação

BNDES aprova financiamento de R$ 71 milhões para Intelbras

A expectativa é que sejam gerados aproximadamente 224 empregos diretos, com o plano de investimento
publicado: 19/02/2014 15h14, última modificação: 22/12/2017 16h16

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou financiamento no valor de R$ 71 milhões para investimentos em inovação da Intelbras S.A. - Indústria de Telecomunicação Eletrônica Brasileira. 

O projeto da empresa, com sede em Santa Catarina, prevê a implantação de amplo plano de inovação, no período de 2014 a 2016, no âmbito do Programa de Sustentação do Investimento (BNDES PSI).

O financiamento à Intelbras está em linha com as prioridades da política operacional do BNDES, que tem como um dos principais focos os investimentos em inovação. 

Os recursos permitirão à empresa investir em pesquisa e desenvolvimento de tecnologias nacionais nos seus principais segmentos de atuação: aparelhos telefônicos (com fio e sem fio), centrais telefônicas e segurança eletrônica. 

Dessa forma, no segmento de telefonia, a Intelbras pretende desenvolver novas funcionalidades e incorporar tecnologias. No ramo de centrais telefônicas, o objetivo é passar a atuar também em centrais telefônicas de grande porte, com tecnologias mais avançadas, como centrais IP (Internet ou Intranet), permitindo aos usuários comunicação por meio de diferentes tipos de mídias (voz, dados e vídeo). 

Já na divisão de segurança eletrônica, a meta é o desenvolvimento de novos produtos, com vistas a aumentar a participação de mercado e consolidar posição de liderança da empresa.

A Intelbras estima que sejam gerados 224 empregos diretos com a realização do plano de investimento.

Fonte:
Banco Nacional do Desenvolvimento 

error while rendering plone.belowcontentbody.relateditems