Economia e Emprego
Bônus Pronaf vão garantir preços de 22 produtos da cesta de fevereiro
Pronaf
O Ministério do Desenvolvimento Agrário, por meio da Secretaria da Agricultura Familiar, publicou, no Diário Oficial da União desta segunda-feira (10), uma relação com 22 produtos que receberão subsídio pelo Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).
De acordo com a portaria nº 7, foram listados 22 produtos que têm direito a receber o bônus de desconto a ser concedido nas operações e parcelas de crédito rural que serão objeto de pagamento ou amortização pelos mutuários no período de 10 de fevereiro de 2014 a 09 de março de 2014,
Os preços de mercado e o bônus de desconto previstos na portaria referem-se ao mês de janeiro de 2014, têm validade para o mesmo período listado no parágrafo anterior.
Confira a lista de produtos:
- Arroz em casca natural
- Babaçú (Amêndoa)
- Batata
- Borracha Natural Cultivada
- Borracha Natural Extrativa (Cernambi)
- Cacau (Amêndoa)
- Café Arábica
- Cana-de-Açúcar
- Castanha de Caju
- Cebola
- Feijão
- Feijão Caupi
- Juta/Malva (Embonecada)
- Leite
- Manga
- Maracujá
- Pequi (Fruto)
- Piaçava (Fibra)
- Pó Cerífero de Carnaúba – Tipo B
- Sorgo
- Tomate
- Umbu (Fruto)
Confira os produtos e Estados que apresentam o bônus de desconto entre as páginas 58 e 60 do Diário Oficial da União.
Pronaf
O Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) tem por objetivo financiar projetos (individuais ou coletivos) voltados à agricultura familiar e aos assentamentos da reforma agrária. Por exemplo, o crédito liberado pode ser utilizado para o custeio da safra ou atividade agroindustrial (investimento em máquinas, equipamentos, infraestrutura de produção e serviços agropecuários ou não agropecuários).
Uma das exigências para se obter o financiamento é que o solicitante do crédito esteja com o CPF regularizado e livre de dívidas. Outras condições de acesso como formas de pagamento e taxas de juros são definidas, anualmente, a cada Plano Safra da Agricultura Familiar. Esse plano é divulgado entre os meses de junho e julho.
Fonte:
Portal Brasil com informações do Diário Oficial da União
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















