Economia e Emprego
Mudanças na rota de escoamento da safra reduzirá custos
Logística
Os representantes da Câmara Temática de Infraestrutura e Logística do Agronegócio reuniram-se, na quarta-feira (5), na Sala de Reuniões do CNPA do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), em Brasília.
O primeiro encontro de 2014 estabeleceu a agenda de trabalhos e discussões que a instância irá travar durante o ano. Estiveram presentes delegações do setor produtivo e do governo que discutiram os problemas enfrentados no escoamento de safra e carregamento de estoques.
Também foram tratados temas como a licitação dos terminais portuários de Outeiro e Santarém, dragagem e manutenção de hidrovias e uma possível nova regulamentação para a praticagem. Foi colocada a necessidade de maior agilidade na concessão dos portos, para que alavanque a capacidade de escoamento.
Esta ampliação tem foco na metade norte do Brasil, privilegiando os portos do Arco Norte - Nordeste: Santarém, Itaqui, Outeiro, Vila do Conde, Santana e São Luiz.
"A mudança de rotas no escoamento da safra irá reduzir em 700 quilômetros o seu trajeto, diminuindo em 35% o custo logístico do produtor", afirmou o secretário da Câmara de Infraestrutura e Logística, Carlos Alberto Batista.
“Esta é uma das agendas mais urgentes em se tratando de logística no agronegócio”, explica o Secretário de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo, Caio Rocha.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















