Economia e Emprego
Ministro Rossetto reforça compromisso com quenianos
Mais Alimentos
“O Ministério do Desenvolvimento Agrário está preparado para operar o programa Mais Alimentos no Quênia. Tudo aquilo em que nós pudermos colaborar para o mais rápido entendimento e funcionamento do programa, nós faremos”, afirmou o ministro Miguel Rossetto no encontro, em seu gabinete, com o embaixador do Quênia, Peter Kirimi Kaberia, realizado nesta quinta-feira (27), em Brasília (DF).
A visita teve o intuito de estreitar a parceria do governo brasileiro com o Quênia em relação ao Programa Mais Alimentos Internacional. Durante o encontro, Miguel Rossetto lembrou a orientação da presidenta da República, Dilma Rousseff, em desenvolver as melhores relações com a África.
A República do Quênia é localizada na África Oriental e tem sua economia baseada na agricultura. Os principais produtos agrícolas quenianos são chá, café e arroz. O embaixador ressaltou, também, a produção de bovinos e a importância de ter o Brasil como parceiro.
Sobre o programa
O Mais Alimentos Internacional foi criado em 2010 com o objetivo de estabelecer uma linha de cooperação técnica que destaca a produção de alimentos pela agricultura familiar como caminho para a segurança alimentar e nutricional dos países participantes.
Aliado à cooperação técnica, a ação prevê o financiamento de tecnologia adaptada às realidades socioambientais da agricultura familiar local, como forma de ampliar a produção e a produtividade dos estabelecimentos rurais. A ideia é que estes países possam produzir mais e melhor, e tornarem-se clientes regulares da tecnologia agrícola brasileira.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















