Economia e Emprego
Banco do Nordeste inaugura duas novas agências
Atendimento ao cidadão
Nesta terça-feira (6), O Banco do Nordeste vai inaugurar duas agências: uma em Ibotirama (BA) e outra em Maranguape (CE). As inaugurações vão ocorrer às 9h na Bahia e às 18h no Ceará.
Ibotirama
A nova unidade de atendimento – situada na Travessa Pedro Olimpio de Souza, 288, no Centro – vai ser responsável, além do município sede, situado no baixo Médio São Francisco, pelas cidades de Brejolândia, Brotas de Macaúbas, Ibotirama, Ipupiara, Morpará, Muquém de São Francisco, Oliveira dos Brejinhos, Paratinga, Serra Dourada, Tabocas do Brejo Velho e Wanderley. Serão atendidos clientes de todos os portes e segmentos.
Segundo o superintendente estadual do BNB na Bahia, Jorge Antônio Bagdêve, 17 novas agências do BNB terão sido inauguradas na Bahia, até o final deste ano, quando o BNB somará 61 agências no Estado. Oito delas começarão suas atividades nos próximos dois meses.
“Assim o Banco do Nordeste irá ampliar sua presença física nos municípios, notadamente na região do semiárido. A perspectiva é de grande rentabilidade dessas novas unidades porque o mercado em que elas estão sendo instaladas são promissores tanto na atividade rural como na comercial, na área urbana, na parte de comércio e serviço. São cidades de médio porte com economia dinâmica e em franca expansão”, afirma Bagdêve.
Maranguape
A nova agência - localizada na rua Capitão Jeová Colares, nº 101, no Centro - vai atender micro e pequenos empreendedores do município, que possui cerca de 118 mil habitantes, segundo o Censo realizado em 2010. Entre os nichos mais aquecidos da economia local estão o setores de confecções e comércio varejista.
“Estamos prontos para atender o mercado local, com produtos e serviços que contribuam para o crescimento dos negócios aqui instalados”, afirma o gerente Roberto Edinísio Vasconcelos Rocha.
No Banco do Nordeste, empresas com faturamento anual até R$ 3,6 milhões contam com condições especiais de financiamento. Para financiamento de bens de capital, os prazos são de até 12 anos, com carência de até quatro anos.
Os juros variam conforme o porte do empreendedor, partindo de 5,30 % a. a.. Na contratação de capital de giro, para financiamento de aquisição de matéria-prima, insumos e mercadorias, a taxa parte de 0,79% a. m., com prazo de até 24 meses e até três meses de carência.
Com a ampliação do número de agências bancarias em toda a Região Nordeste, Norte de Minas Gerais e Norte do Espírito Santo, os clientes do Banco do Nordeste contam com 264 unidades em funcionamento, sendo 42 no Estado do Ceará.
Fonte:
Banco do Nordeste
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















