Economia e Emprego
Pedidos de falência caem mais de 15% em um ano
Empresas
As solicitações de falências recuaram 1,5% entre março e abril, passando de 132 para 130 pedidos, segundo dados do Indicador Serasa Experian de Falências e Recuperações. Dos 130 pedidos de falência, 58 referem-se às micro e pequenas empresas, 36 às médias e 36 às grandes.
Em um ano, a queda foi mais acentuada; 15,6%, na comparação com os requerimentos registrados em abril do ano passado (154).
Em nota técnica, os economistas da Serasa Experian observaram que “a situação de insolvências das empresas brasileiras pouco se alterou ao longo dos últimos dois meses”.
Os economistas acrescentaram que o quadro econômico também não apresentou mudanças, com a manutenção das taxas de juros em alta e baixo dinamismo da economia.
Quanto ao expressivo recuo em relação há 12 meses, os economistas atribuíram o resultado ao menor número de dias úteis em abril deste ano (20 dias), ante abril de 2013 (22 dias), em razão do feriado da Páscoa.
Já o volume de ações relativas às recuperações judiciais aumentou 66% em abril, na comparação com março, registrando um total de 88 solicitações, ante 53. Dos pedidos , 55 referem-se às micro e pequenas empresas; 19, às médias; e 14, às grandes.
Fonte:
Agência Brasil
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















