Economia e Emprego
Inadimplência de pessoa física é a mais baixa em 3 anos
Crédito
Segundo dados do Banco Central, divulgados nesta quinta-feira (29), a taxa de inadimplência das pessoas físicas, nos empréstimos bancários com recursos livres (sem contar crédito habitacional, rural, entre outros) permaneceu estável em 6,5% em abril. De acordo com a instituição, este é o menor patamar nos últimos três anos. Em abril de 2011 a taxa registrada ficou em 6,4%.
De acordo com a divulgação, nos últimos 12 meses esta modalidade recuou um ponto percentual, já que em abril de 2013 a taxa de inadimplência pessoa física registrou 7,5%.
Empresas
Ao analisar a taxa de inadimplência das operações bancárias com empresas, ainda com recursos livres, foi registrado um índice de 3,3% em abril - mesmo de março e 0,4% menor que o de abril do ano passado. Também em a menor taxa desde março de 2011 (3,07%).
Considerando a taxa total de inadimplência - operações com pessoas físicas e empresas - ainda com recursos livres, também houve estabilidade de março para abril, com a taxa permanecendo em 4,8%.
Taxa de Juros
As taxas de juros cobradas das famílias subiram 0,4% na comparação de março para abril (42%). Os números tratam das operações com recursos livres (quando os juros são livremente acertados).
Crédito
O saldo das operações de crédito chegou a R$ 2,777 trilhões, em abril, com alta de 0,6% no mês e 13,4% em 12 meses encerrados em abril. Em relação ao Produto Interno Bruto (PIB), soma de todos os bens e serviços produzidos no país, o saldo correspondeu a 55,9%, estável em relação a março.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















