Economia e Emprego
Petrobras confirma mais uma descoberta no pré-sal
Bacia de Santos
O teste de formação do poço 1-SPS-98 (1-BRSA-1063-SPS), informalmente conhecido como Sagitário, foi concluído, de acordo com nota divulgada pela Petrobras na terça-feira (20).
Segundo a companhia, os resultados obtidos comprovaram a boa produtividade da descoberta e indicaram que os reservatórios têm boa permeabilidade.
O poço, localizado em águas ultraprofundas no pré-sal da Bacia de Santos, é o primeiro a ser perfurado no bloco BM-S-50. O reservatório está situado a 194 km do litoral de São Paulo, em profundidade de água de 1.871 metros.
O reservatório atingiu a profundidade final de 7.110 metros. A partir de 6.144 metros de profundidade foram constatados 159 metros de reservatórios do pré-sal com petróleo de boa qualidade (32º API).
O consórcio, operado pela Petrobras (60%) em parceria com a BG E&P Brasil (20%) e Repsol Sinopec Brasil (20%), dará continuidade às atividades previstas no Plano de Avaliação da Descoberta (PAD) aprovado pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















