Economia e Emprego
Saque do FGTS está disponível para brasileiros que moram na América do Sul
Benefício previdenciário
Os brasileiros que residem na Argentina, Bolívia, Paraguai e Uruguai vão poder solicitar o saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviços (FGTS), a partir desta quarta-feira (28), nos consulados-gerais do Brasil. A possibilidade já atende a comunidade brasileira que mora no Japão, Estados Unidos e Europa e viabilizou mais de 407 mil pagamentos, totalizando R$ 57,7 milhões liberados aos trabalhadores brasileiros residentes nestas localidades.
O acesso ao benefício é possível graças ao acordo feito entre o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Ministério das Relações Exteriores (MRE) e Caixa Econômica Federal. Segundo o vice-presidente de Fundos de Governo e Loterias da Caixa, Fábio Cleto, brasileiros residentes em outros países da América Latina, oportunamente, também serão beneficiados com essa iniciativa. “O sucesso obtido no Japão, nos Estados Unidos e na Europa da parceria com o Ministério das Relações Exteriores e o apoio do Ministério do Trabalho incentivou a ampliação do serviço”, explica Cleto.
Para consultar o extrato FGTS o trabalhador deve acessar o endereço eletrônico www.fgts.gov.br ouwww.caixa.gov.br/fgts e cadastrar uma senha internet.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















