Economia e Emprego
Emprego com carteira assinada cresce em São Paulo em relação a maio de 2013
Mercado de Trabalho
Em maio deste ano a região metropolitana de São Paulo, a maior do País, aumento em 3,7% o número de pessoas empregadas com carteira assinada, em relação a igual mês do ano passado. Os dados são da Pesquisa Mensal de Emprego (PME), referentes às regiões metropolitanas de Recife, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo, divulgada nesta quinta-feira (26) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
De acordo com o levantamento, as demais regiões mantiveram situação de estabilidade. Em relação aos empregados sem carteira assinada no setor privado, na comparação mensal, Recife teve aumento de 13,5% e as outras três regiões permaneceram estáveis. Na comparação com maio de 2013, São Paulo registrou queda de 22,5% e Belo Horizonte, de 11,8%.
Serviços domésticos
Na classificação por grupamentos de atividade, em maio de 2014, Recife apresentou queda de 12,2% nos serviços domésticos em relação a abril e de 17,5% no confronto com maio de 2013. Nesse mesmo grupamento, Belo Horizonte registrou queda de 8,8% na comparação com maio de 2013. Os demais grupamentos de atividade mantiveram a estabilidade nas duas comparações, nas quatro regiões divulgadas.
Rendimento Médio Real
De abril para maio de 2013, o rendimento médio real caiu nas regiões metropolitanas de Recife (-1,1%) e Belo Horizonte (-1,4%) e subiu na região metropolitana do Rio de Janeiro (2,9%), mantendo-se estável em São Paulo.
Na comparação com maio de 2013, o rendimento médio real subiu em Recife (8,4%), Rio de Janeiro (7,4%) e São Paulo (1,7%) e caiu 1,6% em Belo Horizonte.
Fonte:
Portal Brasil com informações do IBGE
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















