Economia e Emprego
Manaus é destaque em evento de associação comercial
Copa do Mundo de 2014
O reconhecimento internacional obtido por Manaus durante a Copa do Mundo de 2014 foi destaque na cerimônia comemorativa pelo 143º aniversário de fundação da Associação Comercial do Amazonas (ACA).
O evento foi realizado na noite de quinta-feira (26), no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), no centro de Manaus. Na ocasião, Ismael Bicharra tomou posse do seu segundo mandato à frente da entidade.
O Mundial e seu efeito na cidade foi um dos principais temas dos discursos. Em especial, o fato de como a capital do Amazonas “virou o jogo” e de questionada interna e externamente passou a ser elogiada; percepção que foi modificada quando os correspondentes internacionais vieram à cidade para cobrir o evento.
Os empresários afirmaram também estar apostando no efeito multiplicador da receita gerada pelos turistas durante evento. Um dos que destacaram o sucesso de Manaus no Mundial foi o superintendente da Suframa, Thomaz Nogueira.
No seu pronunciamento, Nogueira ressaltou que nunca duvidou do êxito da cidade e a razão do otimismo estava representada na plateia. Entre os homenageados, frisou Nogueira, “estão pessoas que vieram de outros países, foram bem recebidas aqui e tiveram oportunidade de prosperar. Também estão presentes, os nascidos em Manaus e que são exemplos do dinamismo, da criatividade e do empreendedorismo do povo amazonense. Por isso, sempre acreditei que Manaus seria o grande sucesso da Copa”, frisou.
As queixas contra o calor da cidade feitas antes da Copa foram lembradas no encerramento do evento pelo membro da ACA, o empresário Gaitano Antonaccio, quando o ar-condicionado do auditório pifou. “Ainda bem que não tem nenhum inglês aqui”, brincou, para gargalhada da plateia.
Fonte:
Superintendência da Zona Franca de Manaus
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















