Economia e Emprego
Ministério do Trabalho implanta sistema piloto de videoconferência
Tecnologia
O ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, participou na tarde desta quarta-feira (25) em Brasília, da primeira transmissão do piloto de um sistema inovador de telepresença que será implantado em todo o país.
O sistema possibilita teleconferências sobre diversos temas e políticas do órgão e vai possibilitar a realização de treinamento e capacitação de servidores à distância.
Durante a transmissão, numa conversa com o com o superintendente substituto do Trabalho e Emprego em Santa cattarina, Alberto Roberge Causs, Dias disse que até o fim deste ano pretende tornar o Ministério um órgão “moderno” e capaz de prestar atendimento com “rapidez e eficiência”. Para o ministro, o Sistema de Telepresença que “é mais uma das ações do Projeto de Modernização Tecnológica do MTE para melhorar a vida do trabalhador, vai mudar “radicalmente” a comunicação entre a Administração Central do MTE, em Brasília e as Superintendências nos estados.
“Esse novo equipamento além da economia de tempo e recursos vai mudar radicalmente a comunicação entre o Ministério e as Superintendências pela possibilidade que teremos de discutir temas importantes relacionados com as políticas do órgão, sem necessidade de deslocamentos, e assim melhorar a vida do trabalhador, avaliou.
Sistema
Conforme destacou o coordenador-geral de Informática do MTE, Luís Flávio, o Sistema de Telepresença, além de possibilitar a discussão, com as Superintendências, de temas importantes relacionados com as políticas públicas do MTE, de forma econômica e eficiente, a ferramenta também poderá ser utilizada para a realização de treinamento e capacitação de servidores sem a necessidade de deslocamento.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















