Economia e Emprego
Ministro Dias é contra a flexibilização dos direitos trabalhistas
Conferência
Em discurso proferido na Reunião Anual de Revisão da Cooperação Sul-Sul Brasil OIT, da Conferência Internacional do Trabalho, nessa segunda-feira (9), em Genebra (Suíça), o ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, reiterou a posição contrária do Brasil em relação “flexibilização” dos direitos trabalhistas e ressaltou as políticas do País a favor da geração de emprego e renda.
Dias comentou que o Brasil está prestes a atingir a marca de cinco milhões de empregos formais com carteira assinada gerados nos últimos quatro anos, e uma mínima histórica de 4,6% na taxa de desemprego registrada em dezembro de 2013. “O País vem gerando aumentos significativos na renda per capita e a consequente diminuição da desigualdade social”, declarou.
Ele também declarou que o MTE está implementando ações estratégicas como o novo Sistema Único de Emprego e Trabalho Decente e ampliação de programas de qualificação profissional, como o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Essas ações propiciaram o aumento do índice de emprego formal e a diminuição do desemprego.
Conferência
A 103ª Conferência da Organização Internacional do Trabalho (OIT) ocorre no Palácio das Nações, em Genebra, desde o dia 28 de maio e deve se estender até o próximo 12 de junho.
Leia a íntegra do discurso.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil


















