Governo
Quiosque no DF comercializa produtos da agricultura familiar
Copa 2014
A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Tereza Campello, abre oficialmente, nesta sexta-feira (20), às 10 horas, o Quiosque da Campanha Brasil Orgânico e Sustentável em Brasília. No espaço, instalado ao lado do Museu da República, agricultores familiares e produtores orgânicos irão divulgar e comercializar seus produtos durante a Copa do Mundo.
O quiosque começará a funcionar a partir desta quinta-feira (19), com seis empreendimentos que irão vender cachaça, castanha do Brasil, castanha de baru, mel, açafrão, óleo de pequi, açúcar mascavo, pimentas, geleias, páprica, café, biscoitos, barras de cereal, cookies, entre outros produtos.
A ação, coordenada pelo MDS, quer incentivar a comercialização e o consumo de produtos orgânicos e da agricultura familiar antes, durante e após o Mundial. A campanha quer também chamar a atenção de consumidores e empresários para a variedade de sabores e a qualidade dos produtos da agricultura familiar e mostrar as vantagens dos produtos orgânicos para a vida das pessoas e do planeta. A iniciativa faz parte da Agenda de Sustentabilidade do Governo Brasileiro para a Copa 2014.
Além de Brasília, os quiosques estão sendo instalados em mais nove cidades-sede: Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.
Fonte:
Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















