Economia e Emprego
Feiras agropecuárias recebem caminhões do Agronegócio
Atendimento
Os caminhões do agronegócio, com agências móveis da Caixa Econômica Federal, participam nesta semana de quatro feiras agropecuárias nos estados do Acre, Pará e Goiás. Desde o último sábado (26), até o próximo domingo (3 de agosto), estão sendo realizadas a Expoacre, em Rio Branco, e a 27ª Exposição Agropecuária de Palmeiras, em Goiás.
Duas feiras foram abertas nesta quarta-feira (30), no Pará. A 18ª Exposição Agropecuária de Tucuruí (Expotuc) vai mostrar novas tecnologias aplicadas ao campo (máquinas, implementos, insumos em geral), com estandes de comércio e serviços e exposição de animais. O público esperado para a feira é de 80 mil visitantes. A Exposição será encerrada no domingo.
Em Belém, nesta quarta-feira (30), será aberto o 43º Encontro Nacional da Indústria de Cerâmica Vermelha, considerado o principal evento do setor na América Latina e um dos maiores do mundo. Cerca de 60 marcas participarão da Expoanicer com máquinas, equipamentos, automotivos, serviços e insumos para a indústria de cerâmica vermelha. A cantora paraense Gaby Amarantos será a atração da festa de encerramento, no sábado 2 de agosto.
Em Rio Branco (AC), a Feira de Negócios e Entretenimento (ExpoAcre 2014), que está sendo realizada no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco, com o patrocínio da Caixa, reúne em um mesmo espaço, até 3 de agosto, atrações artísticas locais e nacionais, feira de agricultura familiar e mostra de bovinos e cavalos.
Também será realizado torneio leiteiro, do qual sairá vencedor o animal mais produtivo. No local, serão mostradas iniciativas bem sucedidas de pequenos agricultores, em comemoração ao Ano Internacional da Agricultura Familiar, comemorado em 2014.
A 27ª Exposição Agropecuária de Palmeiras de Goiás - eleita a melhor feira do interior goiano – é realizada com apoio da Associação dos Criadores de Nelore de Palmeiras (ACNP) – Nelore Goiás, Núcleo Mangalarga Goiás e Caixa. Durante o evento, haverá rodeio profissional.
Também será montada a Fazendinha, que reúne objetos antigos de fazenda, com equipamentos para a produção de garapa e rapadura. O evento conta também com o Empório da Assistência Social, no qual são expostos e vendidos produtos feitos por artesãos da cidade e pelas alunas do Centro de Referência em Assistência Social (Cras).
Fonte:
Agência Caixa
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















