Você está aqui: Página Inicial > Economia e Emprego > 2014 > 07 > IBGE disponibiliza dados sobre os países do Brics

Economia e Emprego

IBGE disponibiliza dados sobre os países do Brics

Publicação

Em inglês, o livro é o resultado de um trabalho conjunto para divulgar informações econômicas, sociais e ambientais do grupo
por Portal Brasil publicado: 15/07/2014 14h45 última modificação: 15/07/2014 14h45

Será lançada nesta terça-feira (15), em Fortaleza (CE), durante a 6ª Conferência de Cúpula dos Brics (grupo de países formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), a “5ª Publicação Estatística Conjunta dos Países Brics 2014” (“Brics – 5th Joint Statistical Publication 2014” - em inglês).

O livro é o resultado dos esforços dos órgãos oficiais de estatística dos Brics, que, desde 2010, trabalham em conjunto para disseminar informações econômicas, sociais e ambientais dos seus respectivos países.

Como o Brasil é o responsável pela implementação do Plano de Ação para os Brics no período de 2014-2015, coube ao Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) coordenar a compilação de dados em níveis nacional e internacional.

Uma versão digital da publicação poderá ser consultada, na íntegra, no portal do IBGE, pelo endereço Brics/IBGE, que também disponibiliza uma série histórica de dados para cada tema abordado.

A “5ª Publicação Estatística Conjunta dos Países Brics 2014” traz informações sobre 15 temas: 1) informação geral, comparação de indicadores econômicos e sociais dos países Brics; 2) população; 3) população economicamente ativa; 4) contas nacionais; 5) índices de preços; 6) padrões de vida da população; 7) recursos naturais e meio ambiente; 8) indústria; 9) energia; 10) agricultura, silvicultura, pecuária e pesca; 11) transporte; 12) sociedade da informação; 13) finanças; 14) comércio exterior; e 15) turismo. Também são apresentadas visões gerais dos Sistemas Estatísticos Nacionais de cada país.

Na 6ª Cúpula dos Brics, o IBGE estará representado pela Diretora de Pesquisas em exercício, Zélia Magalhães Bianchini, e pelo Assessor de Relações Internacionais, Roberto Neves Sant’Anna.

Fonte:
Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons CC BY ND 3.0 Brasil CC BY ND 3.0 Brasil