Economia e Emprego
MDA e Incra definem diretrizes para o segundo semestre
Planejamento
Servidores do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) se reuniram, em Brasília, na segunda-feira (21), para definir o foco das ações das pastas para o próximo semestre de trabalho e assegurar a chegada efetiva das políticas públicas à agricultura familiar e à reforma agrária.
Segundo o ministro Miguel Rossetto, o MDA e o Incra construíram espaços importantes para a agricultura familiar, proporcionaram diálogo com os movimentos sociais e definiram estratégias para o futuro agrícola e para a reforma agrária. “Nós conquistamos uma agenda fundamental e temos agora uma distribuição mais justa e equilibrada de terras”, avaliou.
O presidente do Incra, Carlos Guedes, citou a renegociação de dívidas e a titulação de terras como ações prioritárias para o segundo semestre e enumerou medidas para a ampliação dos investimentos nos assentamentos, com foco no combate ao desmatamento e na ampliação da produção de alimentos. “Nós sabemos que sem assistência técnica não conseguimos implantar nossas politicas”, realçou.
O secretário-executivo do MDA, Laudemir Müller, reforçou aos participantes as ações englobadas no Plano Safra da Agricultura Familiar 2014/2015 e salientou, aos mais de 300 presentes, a importância da agricultura familiar no desenvolvimento do Brasil.
“Nós crescemos, e crescemos muito. A agricultura familiar deixou de ser ‘apenas’ produtora de alimentos e passou a figurar como segmento fundamental para o desenvolvimento econômico do País”, atentou Müller.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















