Economia e Emprego
Taxistas registram aumento de 35% no faturamento
Copa 2014
Durante o período de jogos da Copa do Mundo em Fortaleza, o faturamento dos taxistas registrou aumento de 35%, em comparação com o mesmo período de 2013, segundo dados do Sindicato dos Taxistas Profissionais do Ceará (Sinditáxi).
"Só no último jogo do Brasil tivemos 1.425 táxis, cada um fazendo em média três viagens. No aeroporto, tivemos que agregar mais 68 carros aos 192 existentes para atender à demanda. Não temos do que reclamar", disse o presidente do sindicato, Vicente de Paula Oliveira.
Segundo Oliveira, o percentual de faturamento ainda pode ser maior em função dos quatro dias de Fan Fest que serão realizados na capital cearense - terça, quarta, sábado e domingo. Com frota de 4.392 veículos, os taxistas foram incluídos no Plano de Mobilidade da Prefeitura para a Copa.
Turistas
Quase 260 mil turistas (entre brasileiros e estrangeiros) compraram ingressos para os seis jogos da Copa do Mundo em Fortaleza - média de 43 mil visitantes por partida. Somados às pessoas que viajaram a Fortaleza sem ingressos para os jogos, o número de turistas deve superar os 350 mil.
No total, segundo dados da Secretaria Especial da Copa do Ceará (Secopa), pelo menos R$ 700 milhões foram injetados de forma direta na economia cearense.
Fonte:
Portal da Copa
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















