Economia e Emprego
Amazonas recebe mutirões de regularização fundiária
Fiscalização
Os mutirões de regularização fundiária e ambiental em terras federais na região da tríplice fronteira, entre os estados do Acre, Amazonas e Rondônia, começaram no último sábado (16) e seguem até o fim de agosto.
O trabalho das equipes dos ministérios do Desenvolvimento Agrário (MDA) e do Meio Ambiente (MMA) será realizado no município de Boca do Acre (AM) - distante 950 quilômetros da capital Manaus - e no distrito de Nova Califórnia, em Porto Velho (RO), região conhecida como Ponta do Abunã.
Para realização do mutirão, o governo federal estabeleceu uma parceria com o governo do Amazonas e com os movimentos sociais da região da tríplice fronteira.
O projeto conta ainda com o apoio da GIZ (Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit), agência para a cooperação internacional do governo da Alemanha.
O secretário extraordinário de Regularização Fundiária na Amazônia (Serfal/MDA), Sérgio Lopes, explica que a intenção dos mutirões é concentrar as ações do governo federal na região, garantindo atendimento pleno à população.
“Essa será a primeira experiência de ação massiva de regularização fundiária e ambiental na região. Vamos garantir o acesso ao título do Terra Legal e o registro no Cadastro Ambiental Rural. Além disso, os agricultores atendidos pelas equipes nos mutirões vão ter a oportunidade de emitir a Declaração de Aptidão ao Pronaf e conhecer mais sobre as políticas de fortalecimento da agricultura familiar e de preservação ambiental do governo federal”, assinala o gestor do Terra Legal.
Serviço
- Mutirão de Regularização Fundiária e Ambiental em Ponta do Abunã
Data: 16 a 31 de agosto
Hora: 8h às 12h /14h às 18h
Local: Reca - BR-364, Km 1071, Distrito de Nova Califórnia – Porto Velho (RO)
- Mutirão de Regularização Fundiária e Ambiental em Boca do Acre
Data: 16 a 31 de agosto
Hora: 8h às 12h /14h às 18h
Local: Universidade Estadual do Amazonas núcleo do Boca do Acre - Complexo Assistencial Professora Nazaré Caetano – Rua BL, 23, Km 7, Platô do Piquiá – Boca do Acre (AM).
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















