Economia e Emprego
Sertãozinho (SP) vai receber encontro mundial do setor sucroenergético
Fenasucro
A cidade de Sertãozinho, interior de São Paulo, vai receber, entre os dias 26 e 29 de agosto, a 22ª Feira Internacional de Tecnologia Sucroenergética (Fenasucro), considerada uma das maiores vitrines do setor. No evento serão realizadas rodadas de negócios.
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Arranjo Produtivo Local do Álcool (Apla) participarão da feira por meio do Projeto Setorial Brazil Sugarcane Bioenergy Solution, com o objetivo de promover o comércio entre fornecedores nacionais e internacionais, divulgar o potencial brasileiro e identificar oportunidades para a cadeia produtiva de todo setor da cana no Brasil.
O País é referência mundial na produção de açúcar, etanol e grande fornecedor de tecnologia, máquinas, equipamentos e serviços.
O Projeto Setorial Brazil Sugarcane Bioenergy Solution realizará rodadas de negócios durante o evento, com a participação de 50 empresas brasileiras e 20 convidados estrangeiros.
As rodadas de negócios promovidas pelo Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution movimentarão empresários da indústria, serviços e comércio do setor. “Trata-se de uma oportunidade única para gerar negócios de alcance global, atrair empresas estrangeiras e fomentar a economia do setor em um espaço onde receberemos representantes vindos de países como Argentina, Belize, Colômbia, Cuba, Guatemala, Honduras, México, Peru, Republica Dominicana, Estados Unidos e Venezuela”, afirmou Flavio Castelar, diretor executivo do Apla.
No ano passado, o Apla e a Apex-Brasil reuniram representantes do setor sucroenergético. Os quatro dias de feira resultaram em 463 contatos comerciais.
Fonte:
Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















