Economia e Emprego
Assistência técnica para agroecologia é ampliada no País
Agricultura
Nos próximos meses, cerca de 24 mil agricultores familiares do Brasil vão receber assistência técnica visando o desenvolvimento de sistemas agroecológicos. Até o fim de 2015, pelo menos 200 mil famílias de agricultores serão atendidas no Brasil.
A agroecologia é um método produtivo integrado com a natureza, com baixo impacto ambiental e que não utiliza agrotóxicos e fertilizantes.
"Todos os agricultores e agricultoras do País que quiserem migrar para sistemas agroecológicos terão um técnico capacitado para atendê-los", afirmou o ministro Miguel Rossetto.
Até o momento, foram assinados contratos para prestação de assistência técnica com os estados do Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais, Ceará, Pernambuco, Mato Grosso, Acre, Paraíba, Bahia, Mato Grosso, Piauí e Rondônia.
Agroecologia no País
Atualmente o serviço de assistência técnica para agroecologia está disponível a 8.050 agricultores familiares, nos estados da Bahia, Rondônia, Ceará, Pernambuco, Piauí e Mato Grosso;
Os contratos assinados em julho no Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais, Ceará, Pernambuco, Mato Grosso, Acre, Paraíba e Rondônia incluíram 10.250 agricultores, que começarão a receber atendimento nos próximos meses;
Está em fase de seleção a chamada pública que selecionará entidades para realizar a transição para sistemas agroecológicos em 18 estados. O resultado beneficiará 23.760 agricultores.
Confira o estados englobados na chamada pública:
- Acre;
- Bahia;
- Ceará;
- Goiás;
- Maranhão;
- Pará;
- Paraíba;
- Pernambuco;
- Rio Grande do Norte;
- Sergipe;
- Tocantins;
- Rio Grande do Sul;
- Paraná;
- Santa Catarina;
- São Paulo;
- Rio de Janeiro;
- Espírito Santo; e
- Minas Gerais.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















