Economia e Emprego
Assistência técnica rural para indígenas é ampliada
Fomento à produção
As etnias Apurinã, Torá, Munduruku, Mura, Parintintin, Tenharim, Pirahã, Diahui e Sateré-Maué foram contempladas nesta semana por uma nova chamada pública voltada à contratação de entidades para realizar serviços de assistência técnica rural.
Ao todo, 1,5 mil famílias indígenas que vivem no estado do Amazonas serão beneficiadas. As comunidades atendidas fazem parte do Território da Cidadania Madeira, no Amazonas, que é composto pelos municípios de Apuí, Borba, Humaitá, Manicoré e Novo Aripuanã.
A chamada pública prevê o planejamento, a execução, a avaliação e o controle social, com vistas à promoção da segurança alimentar e nutricional, incremento da renda e a inclusão produtiva e social dessas famílias.
O envio de propostas começou na segunda-feira (25). As entidades interessadas têm até o dia 8 de outubro para entregar seu planejamento. Podem participar da chamada pública, as instituições públicas ou privadas, com ou sem fins lucrativos, credenciadas na unidade federativa em que pretendem prestar o serviço.
Para contratação, as instituições selecionadas deverão estar cadastradas e em situação regular perante o Sistema de Cadastramento de Fornecedores – SICAF e Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal – SIAFI.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















