Economia e Emprego
Caminhões da Caixa participam de duas feiras agropecuárias
Agência móvel
Até esta sexta-feira (29), o caminhão do agronegócio da Caixa Econômica Federal vai permanecer na 22ª Feira Internacional de Tecnologia Sucroenergética (Fenasucro).
A miniagência bancária da Caixa (caminhão) chegou na terça-feira (26) na exposição, que está sendo realizada no Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho (SP).
A Fenasucro é um evento para apresentação e comércio de máquinas e processos de produção destinados às usinas e profissionais do setor sucroalcooleiro. Segundo os organizadores da feira, a expectativa é que sejam gerados negócios da ordem de R$ 2,2 bilhões.
Ao todo, 500 empresas expõem seus produtos na Fenasucro. São esperadas mais de 30 mil pessoas, de 30 países. Além dos produtores de cana-de-açúcar, participam da feira fabricantes de equipamentos, produtos e serviços para a agroindústria do setor sucroenergético.
Expointer
Na quarta-feira (27), outro caminhão da Caixa entrou em operação no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), para participar da 37ª Exposição Internacional de Animais, Máquinas, Implementos e Produtos Agropecuários (Expointer). O caminhão ficará no local até o encerramento da feira, em 7 de setembro.
A Expointer é a maior feira agropecuária da América Latina e uma das maiores do gênero no mundo, pois sua área totaliza 134 hectares (correspondentes a 134 campos de futebol), onde estão expostos 7.900 animais, representando mais de 183 raças.
Em 2014 a Expointer reunirá cerca de 3 mil expositores. Estão previstas vendas superiores a R$ 850 milhões durante o evento. O superintendente nacional do Agronegócio da CAIXA, Humberto Magalhães, deverá participar da Expointer nos dias 2 e 3 de setembro.
Caminhão do Agronegócio
O Caminhão do Agronegócio é uma unidade bancária móvel que oferece serviços voltados aos clientes e entidades atuantes no segmento do Agronegócio.
Com foco principal no Crédito Rural, a unidade oferece diversas linhas de financiamento, como para investimento na aquisição de caminhões, máquinas e equipamentos; para compra de animais, correção de solo, construção de barracões e currais, silos e formação de pastagens, além de custeio agrícola e pecuário.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















