Economia e Emprego
Feira internacional de olivicultura começa nesta terça (2)
Azeites e azeitonas
A Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SDC/Mapa) está apoiando a 1ª Feira Internacional de Negócios em Olivicultura. O evento começa nesta terça-feira (2) e segue até o dia 5 de setembro, no Centro de eventos da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCSR), em Porto Alegre (RS).
A feira conta com diversas palestras que vão abordar temas como os processos de mudança da oleicultura, azeites de oliva, nutrição e saúde, a extração de azeites e o mercado brasileiro das olivas.
Além disso, o evento conta também com a II Jornada de Olivicultura, o I Concurso Internacional de Azeites e a I Feira Internacional de Azeites e Azeitonas.
De acordo com dados do Conselho Oleícola Internacional (COI), o Brasil é hoje um dos cinco maiores importadores de azeites e azeitonas do mundo. Este mercado tem crescido cerca de 10% ao ano e pode crescer ainda mais, se for considerada a importação de azeitonas, que aumenta em 14% ao ano.
A importação de azeites já ultrapassou a marca das 70 mil toneladas/ano e a de azeitonas, cerca de 90 mil toneladas/ano.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















