Economia e Emprego
MDA divulga resultados de duas chamadas públicas
Agricultura familiar
O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) divulgou o resultado de duas chamadas públicas que irão atender mais de 3 mil mulheres residentes em áreas rurais com serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater). O público-alvo são agricultoras familiares, extrativistas, quilombolas, pescadoras artesanais e indígenas.
Uma das chamadas é voltada para o fortalecimento da produção agroecológica de 1,2 mil mulheres residentes nos Territórios da Cidadania. Nesta etapa, a chamada contempla três lotes - nas regiões de Vale do Ribeira (SP), Planalto Norte (SC) e Baixa Cuibana (MT); com as respectivas entidades como vencedoras: Sempre Viva Organização Feminista (SOF), Cooperativa de Trabalho e Extensão Rural Terra Viva (Cooptrasc) e Federação de Órgãos para Assistência Social e Educacional (FASE).
O lote da região do Médio Jequitinhonha (MG) não recebeu propostas e será republicado por mais 30 dias corridos após nova data a ser divulgada. O valor total de recursos investidos será superior a R$ 3,5 milhões e voltado, preferencialmente, às trabalhadoras rurais organizadas em grupos produtivos.
A outra chamada é específica para o semiárido e tem como objetivo atender 1,8 mil mulheres rurais em situação de extrema pobreza ou pobreza nos Territórios da Cidadania de Curimataú (PB); Cocais (PI); Serra da Capivara (PI); Agreste Meridional (PE); Seridó (RN); e Mato Grande (RN). Neste primeiro momento, foram selecionados como vencedoras as propostas da entidade Centro Feminista 8 de Março (CF8) para os dois lotes no Rio Grande do Norte. Os demais serão republicados por mais 30 dias corridos a partir de nova data.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















