Economia e Emprego
Ministério participa da Expointer com dois estandes
Divulgação de projetos
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) está com dois estandes na 37ª Exposição Internacional de Animais, Máquinas, Implementos e Produtos Agropecuários (Expointer 2014).
Um dos estandes tem 100 m² e está localizado no Pavilhão Internacional, onde estão representantes da Superintendência Federal de Agricultura (SFA) do Rio Grande do Sul, juntamente a outros órgãos, como a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a Embrapa Gado de Corte, entre outros.
O segundo estande é a Casa da Tecnologia, que começou na segunda-feira (1º) e vai até sexta-feira (5). No primeiro dia de funcionamento, o espaço do Mapa abordou o tema “Agricultura de Precisão – Aplicabilidade das Ferramentas”.
No local, também serão realizadas palestras e reuniões com a presença do ministro da Agricultura, Neri Geller, que deve passar pela feira nos dias 4 e 5 de setembro.
A programação segue ainda com o lançamento das Normas Técnicas Específicas para a Produção Integrada do Tabaco, que será no dia 4 de setembro, às 16h, na Casa da Embrapa.
Além disso, também será realizado, no dia 4 de setembro, a partir das 9h, o III Fórum Internacional de Sanidade e Bem-Estar animal, que terá como tema “Bem-estar animal versus produção animal”. O evento ocorrerá pela manhã, no auditório da administração do Parque Assis Brasil, e no período da tarde, na Casa do Veterinário.
Nos próximos dias, os participantes vão poder conhecer um pouco mais sobre o Programa Inovagro – Inovação para produtividade e sustentabilidade, com palestrantes do Ministério da Agricultura explicando como é a aplicabilidade do programa.
O tema “Plano ABC – resultados e implantação” também será abordado, quando será apresentado um panorama das tecnologias que podem ser utilizadas no campo.
No último dia, será discutido o tema “Boas práticas Agropecuárias – foco no leite: responsabilidade do setor agropecuário na qualidade e segurança dos alimentos”.
Prospecções de negócios
Paralelamente às palestras, no Circuito da Tecnologia também serão realizadas oficinas para a prospecção de negócios com rodadas de negociações entre indústrias e fabricantes de equipamentos e produtores.
Entre as demandas estão equipamentos para a produção e processamentos de oliveiras, equipamentos para processamento de hortaliças e para secagem e peletização de biofertilizantes.
Expointer
A feira de negócios teve início no dia 30 de agosto e segue até o dia 7 de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS). A Expointer recebe anualmente um público de aproximadamente 400 mil pessoas. São movimentados cerca de R$ 3,292 bilhões, sendo R$ 3,274 milhões somente em negociação de máquinas e implementos agrícolas.
O objetivo do Mapa no evento é apresentar os trabalhos desenvolvidos pelo Ministério em relação à agricultura de precisão, boas práticas agropecuárias, inovação tecnológica e assistência técnica.
São tecnologias para o campo que auxiliam os agricultores e pecuaristas a utilizar com mais eficiência os bens naturais, ter aumento de produtividade e de renda.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















