Economia e Emprego
Nova linha de custeio facilita renovação do crédito
Agropecuária
A linha de crédito Custeio Renovável foi lançada nesta quinta-feira (4), pelo Banco do Brasil, na feira agropecuária Expointer, que está sendo realizada em Esteio (RS).
O Custeio Renovável é destinado aos produtores rurais, pessoas físicas ou jurídicas, para o financiamento das despesas de produção (aquisição de sementes, defensivos agrícolas, insumos, medicamentos, vacinas, sais minerais, ração, entre outras finalidades).
A nova modalidade de financiamento oferece a possibilidade de renovação simplificada do crédito durante cinco anos nas operações de financiamentos de custeio agropecuário.
A partir de agora, os financiamentos, formalizados por meio de cédula rural, permitem a renovação do custeio para as safras futuras e admite a alteração da cultura e do valor financiado no decorrer do período.
A renovação pode ser realizada até seis meses antes da data de vencimento do contrato de financiamento do ciclo anterior ou mesmo após a liquidação da operação.
O prazo de pagamento é de cinco anos, com juros efetivos de 6,5% ao ano no caso de operações com recursos controlados. Para operações cujo empreendimento esteja localizado em municípios da área de abrangência da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), com decretação de estado de calamidade ou situação de emergência em função de seca ou estiagem reconhecida pelo Ministério da Integração Nacional, a taxa é de 6% ao ano durante o ano agrícola 2014/2015.
Fonte:
Banco do Brasil
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















